Serviços
O LarHotel, de forma a proporcionar conforto, bem-estar, e segurança a todos os seus utentes, disponibiliza os seguintes serviços:
Serviços incluídos na mensalidade:
Alojamento coletivo de utilização permanente (24 horas por dia, sete dias por semana), na modalidade de quartos individuais ou duplos.
• Assistência 24 horas, por pessoal técnico especializado;
• Todos os quartos possuem sistema de chamada de emergência, possibilitando o auxílio imediato em caso de necessidade.
O Lar-Hotel está equipado com um sistema de video-vigilância que permite garantir a segurança das instalações e dos seus utilizadores.
Limpezas diárias e em permanência de forma a manter todos os espaços limpos e confortáveis.
Todas as refeições são preparadas e confecionadas nas nossas Instalações, procurando responder às necessidades nutricionais e gostos pessoais, garantindo o cumprimento das prescrições médicas.
A todos os clientes são prestados cuidados diários personalizados tendo em conta a sua situação de dependência.
Serviço diário de lavandaria e engomadoria.
Consultas semanais de Medicina Geral, mantendo-se o médico em contacto permanente com a equipa técnica do LarHotel.
Nota: Em termos de acompanhamento médico é de salientar que o LarHotel tem acordo com a Clínica Monserrate, havendo a possibilidade de realização de consultas de especialidade e de análises clínicas nas Instalações do LarHotel, mediante pagamento de honorários, sem que o utente tenha que se deslocar ao exterior.
• Observação do estado geral de todos os utentes;
• Avaliação e registos de tensão arterial, frequência cardíaca e glicémia capilar de todos os utentes;
• Administração de injetáveis;
• Realização de pensos;
• Técnicas de enfermagem (algaliação, entubação, entre outras).
Gestão, preparação e administração da medicação, de acordo com prescrição médica.
Aquisição de medicamentos conforme prescrição médica e aquisição de artigos de higiene pessoal (ex.: cuecas descartáveis, fraldas de incontinência, resguardos, entre outros produtos similares e de uso pessoal).
• Incentivo à mobilidade geral, incluindo marcha;
• Treino de atividades da vida diária;
• Treino de coordenação;
• Treino de equilíbrio;
• Exercícios de orientação espaciotemporal;
• Exercícios respiratórios;
• Atividades cognitivas e lúdicas para treino de raciocínio simples.
O Lar-Hotel dispõe de um parque de estacionamento privado para os seus utentes e familiares.
Sempre que o Utente ou o Familiar/Responsável, o solicitar.
A pedido do utente ou do seu familiar/representante legal, poderá ser providenciado algum serviço que não esteja acima contemplado, mas que seja pertinente para o seu bem-estar físico e emocional.
• Atividades de lazer ao ar livre;
• Atelier de música;
• Atelier de dança e movimento;
• Atelier de artes plásticas;
• Atelier de fotografia;
• Atelier de leitura;
• Atelier de jogos de mesa;
• Atelier de expressões criativas;
• Atelier de jardinagem;
• Videoteca;
• Atividades temáticas;
• Atividades inter-geracionais com o Jardim de Infância Vale Rosal.
Serviços extra mensalidade:
De acordo com a prescrição médica.
Serviço que promove a auto estima e o bem-estar do utente.
Saídas ao exterior, não contempladas nas atividades socioculturais programadas, com o objetivo de promover o convívio e o bem-estar.
Outros serviços:
Alojamento temporário para descanso de familiares/cuidadores.
Estímulo a adaptação do idoso para alojamento permanente.
Alojamento temporário para recuperação de tratamentos, intervenções cirúrgicas ou de qualquer outra situação que requeira cuidados e companhamento permanente.
A pedido do utente ou do seu familiar/responsável, poderá ser providenciado algum serviço que não esteja acima contemplado, mas que seja pertinente para o seu bem-estar físico e emocional.